Exportações de frango aumentam 40% no primeiro semestre

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apontam um crescimento de 40% nas exportações de carne de frango para o Egito neste primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado. O total exportado chegou a 76 mil toneladas.

Este foi o único país árabe que registrou aumento no consumo de frango. Segundo Ricardo Santin, vice-presidente e diretor de mercados da associação, “a influenza aviária prejudicou a produção de frango no Egito que, ao mesmo tempo, experimenta um momento de aumento de consumo dessa proteína”.

As exportações para a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, outros três países árabes que mais consomem carne de frango brasileira, caíram neste primeiro semestre. A Arábia Saudita, que geralmente compra a maior quantidade de frango, comprou um volume 16% menor (321 mil toneladas contra 380 mil toneladas embarcadas no mesmo período de 2016).

Para ler a notícia completa, acesse o link: http://www.anba.com.br/noticia/21875607/agronegocio/egito-e-destaque-nas-exportacoes-de-frango/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *