FAMBRAS Halal participa do 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio em São Paulo

Acontece em São Paulo o 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia – Inovação e tendências: a influência do consumidor, na FCE Cosmetique, exposição Internacional de tecnologia para a Indústria Cosmética, o primeiro evento do setor cosmético no calendário latino-americano.

Durante os três dias de evento, palestrantes nacionais e internacionais falarão sobre as principais tendências e desafios do mercado cosmético no Brasil.

A coordenadora geral da ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), Ana Carolina Ribeiro, deu início ao congresso. A primeira palestra do evento ocorreu ontem, 23, e foi ministrada pelos representantes da FAMBRAS Halal, Dib Ahmad El Tarrass, gestor da divisão Halal Industrial, e Elaine Franco de Carvalho, responsável pela área de qualidade do setor Halal industrial.

Durante a palestra magistral, intitulada de “Cosméticos Halal: uma tendência em expansão”, eles explicaram a importância do certificado Halal e o conceito de vida limpa e saudável nos cosméticos. Dib e Elaine mostraram a um público de cerca de 150 pessoas os conceitos islâmicos de Halal, Haram e Mashbouh e o quanto isso é benéfico para a saúde de qualquer ser humano.

Elaine Carvalho mostra que está confiante após sua apresentação “nós acreditamos que com esse evento, as pessoas se conscientizem mais sobre o certificado Halal e seus benefícios e estamos confiantes de que as indústrias de cosméticos brasileiras terão a oportunidade de crescer nesse grande mercado Halal”, diz.

A FCE Cosmetique – que está no seu segundo dia hoje, também está promovendo palestras na Arena do Conhecimento, um espaço desenvolvido para promover conteúdos voltados à inovação no setor.

O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia e é organizada pela Nurnberg Messe Brasil.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *