Ministro da Agricultura e empresários brasileiros visitam o Kuwait

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e uma comitiva de empresários do agronegócio brasileiro estiveram no Kuwait, na Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait (KCCI), para apresentar seus produtos e fomentar exportações.

O Ministro apresentou o potencial do agronegócio brasileiro, lembrando que o país é o maior produtor mundial de açúcar, café e suco de laranja; o segundo em soja e carne bovina; o terceiro em milho e frango, e o quarto em celulose. Em se tratando de exportações, é o que mais exporta açúcar, café, soja, frango e celulose; o segundo em milho e o terceiro em carne bovina.

Vale ressaltar que o Kuwait, assim como outros países do Golfo, precisa importar boa parte dos alimentos que consome, o que torna o Brasil um parceiro em potencial. “Este contato direto facilita os negócios”, comentou o vice-presidente da KCCI, Abdul Wahab Al Wazzan.

Os kuaitianos aproveitaram para mostrar aos brasileiros oportunidades de investimentos em seu próprio país. “Queremos atrair tecnologias, know-how e gerar empregos”, afirmou o representante da agência estatal de promoção de investimentos (Kdipa, na sigla em inglês), Mohammad Yousef Yaqoub. O Kuwait tem a sexta maior reserva de petróleo do mundo. O país oferece uma série de incentivos a investidores estrangeiros, como isenção de impostos por dez anos, isenção de taxas alfandegárias, facilitação na obtenção de terrenos, livre trânsito de capitais e garantia de 100% da propriedade do negócio.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *