A força do cosmético Halal

De 23 a 25 de maio, acontecerá, em São Paulo, a FCE Cosmetique, 22ª Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética. O evento mostrará o potencial do cosmético Halal, uma vez que já está comprovada uma das principais tendências do mercado cosmético mundial: o consumo de produtos com fórmulas mais naturais e menos industrializados.

Esses benefícios são encontrados nos cosméticos Halal, desenvolvidos em acordo com os preceitos muçulmanos. Eles não contêm álcool ou matérias-primas derivadas de alguns animais, como insetos e porcos. O segmento movimentou U$ 20 bilhões em 2014 e esse valor deve dobrar até 2019, chegando a 6% do faturamento global de cosméticos, segundo a TechNavio, empresa especializada em análises setoriais.

A programação da feira será dividida nos períodos manhã e tarde. As atividades matutinas farão parte do 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, e à tarde, serão realizados workshops de diversos segmentos. Os representantes da FAMBRAS Halal darão início às palestras magistrais. O desenvolvimento da indústria Halal no Brasil e a expansão dos comésticos Halal, serão os temas abordados na palestra, que será ministrada pelo gestor de desenvolvimento do Halal industrial, Dib Ahmad El Tarrass, e Elaine Franco de Carvalho, analista de controle e qualidade Halal.

 

 

Clique aqui e confira a programação

Para ler a notícia completa, clique aqui

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *