Nescafé também é uma marca certificada pela FAMBRAS Halal

A 36ª marca mais valiosa do mundo em 2017 segundo a revista Forbes, a Nescafé também é certificada pela FAMBRAS Halal. Sinônimo de café solúvel, essa grife tem a planta da cidade de Araras, no interior de São Paulo, habilitada para produzir cerca de dez produtos para consumo Halal, dentre eles delícias como Tradicion, Classic, Matinal e Red Mug.

A Nescafé pertence à Nestlé, que também é certificada pela FAMBRAS Halal em diversas áreas.

O café é um exemplo da amplitude de aplicação da certificação Halal, que abrange desde os mais simples processos – como torragem e moagem do grão de café – até mesmo processos mais complexos e com diversas entradas de matérias primas, como a carne enlatada.

O café demonstra a exigência dos países de população muçulmana para compra de alimentos. Até o produto mais tradicional, café torrado e moído, composto unicamente por grãos verdes de café, tem a certificação obrigatória para adentrarem uma série de países na Ásia, África e até mesmo Europa.

Com a globalização e divulgação correta do conceito Halal, o mercado tem se tornado competitivo, o que leva empresas que beneficiam matérias primas a buscarem pela certificação Halal.

“Apesar da certificação de café parecer inviável aos olhos dos leigos, ela garante que a cadeia produtiva é Halal, ou seja, desde a retirada do café do campo, processamento e venda, não se observa o uso de mecanismos que prejudiquem a saúde humana e o meio ambiente. ” afirma Michele Villadal, responsável pela certificação do produto.

Os produtos industrializados se enquadram na categoria Mashbooh, que em árabe significa duvidosos, isso porque no processamento de elementos Haram (proibidos), podem tornar um produto naturalmente Halal em algo ilícito.

Para saber mais sobre indústrias certificadas pela FAMBRAS Halal, acesse aqui!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *