Quem fabrica alimentos Halal segue regras de saúde e qualidade

As empresas que produzem alimentos Halal, para receber a certificação, precisam passar por uma série de adequações a normas da FAMBRAS Halal, que segue um padrão internacional de qualidade Halal.

Elas, por exemplo, utilizam matérias-primas, insumos e auxiliares de processo 100% Halal, ou seja, 100% lícito. Também fabricam alimentos e produtos que não afetam a saúde humana, introduzem as boas práticas de fabricação em seus processos fabris e controles de qualidade rigorosos, que permitem que o produto chegue limpo e adequado ao consumo à mesa do cliente.

Os alimentos Halal permitidos para consumo devem ter proteína animal e seus derivados provenientes de abate Halal, conforme determinação da Sharia (Lei Islâmica). Eles também devem ser 100% livres de carne de porco e seus derivados (insumos e ingredientes), como, por exemplo, colágeno, sangue, enzimas, pelos, osso e gordura. Para ser certificado Halal, o alimento precisa estar livre de impurezas (najis), conforme determinado pela Sharia e jamais conter elementos venenosos, intoxicantes e perigosos a saúde.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *