Quênia promoverá 2ª edição da Cúpula da Economia Islâmica da África Oriental em abril

Para mostrar como a África Oriental pode se beneficiar da economia islâmica, com um valor global estimado em US$ 2,3 trilhões, o Quênia sediará a 2ª edição da Cúpula da Economia Islâmica da África Oriental (EAIES 2017) nos dias 10 e 11 de abril de 2017.

Estarão reunidos a liderança do setor privado e público do Leste Africano e palestrantes provenientes de governos, especialistas internacionais em finanças e economia islâmica, líderes do setor bancário e autoridades reguladoras, entre outros convidados. O evento acontece num momento em que as fontes tradicionais de investidores da África Oriental enfrentam mudanças na dinâmica política, mercados globais incertos e políticas monetárias divergentes, tornando o momento certo para a região diversificar sua carteira de investidores.

Os gastos regionais da África “Sub-Saara” em alimentos halal foram de cerca de US $ 114 bilhões em 2013, com base nos dados da Thomson Reuters. A ênfase tem sido principalmente em carnes halal e produtos derivados de carne. Outro setor que a cúpula abordará em detalhes é o Turismo Halal.

Leia a matéria completa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *