Padrão mundial de certificação é foco de cúpula mundial de produtos Halal

A cúpula mundial de empresas e empresários de produtos Halal (World Halal Summit), ocorrida na Turquia na semana passada, paralelamente à Expo Halal 2016, abordou assuntos importantes para este mercado, mas áreas de alimentos halal, têxtil, produtos farmacêuticos, finanças islâmicas e turismo.

Para estabelecer um padrão mundial para a certificação halal, a cúpula recebeu representantes de empresas de 60 países, das maiores indústrias Halal do mundo, e também realizou conferências específicas de cada área.

O foco da cúpula foi, realmente, o de criar padrões globais para a certificação halal, até mesmo para facilitar a atuação das certificadoras em todo o mundo, evitar irregularidades e vencer um obstáculo ao desenvolvimento do comércio internacional. Segundo o ministro da Ciência, Indústria e Tecnologia turco, Faruk Özlü, “o Instituto de Normalização e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC) servirá os interesses de todos os países islâmicos e muçulmanos, de modo que o padrão SMIIC será o único no mundo. Hoje, não é aceitável para os países muçulmanos, que são perto de 25% em termos de população, para receber apenas 10% do comércio mundial. Mudar esta tabela é o nosso trabalho”, disse ele.

Leia a matéria completa!

645x400-prominents-of-global-halal-industry-convene-in-istanbul-1481920091971

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *