Comitiva da FAMBRAS participa de eventos no Chile

O Gestor de Desenvolvimento do Halal Industrial Dib Ahmad El Tarrass e o Executivo de Relações Internacionais da FAMBRAS, Nizar El Ghandour, estiveram em Santiago, Chile, para participar de mais um Treinamento Halal organizado pelo JAKIM nos dias 01, 02 e 03 de novembro. A entidade é a principal agência de gestão de assuntos islâmicos na Malásia  e reúne o secretariado do Conselho Nacional de Assuntos Religiosos Islâmicos.

A abertura do evento contou com a presença do Embaixador da Malásia no Chile, Dato Dr. Mohamad Rameez Yahaya, do Segundo Secretário da embaixada da Malásia na Austrália, Mohd Asri Abdullah, e também de representantes do JAKIM. Foi apresentado, para 20 representantes de certificadoras latino e norte americanas, um novo sistema online de garantia Halal focado em três pontos principais: o primeiro, garantir o controle de certificados emitidos pelas certificadoras reconhecidas pela Malásia; o segundo, evitar fraudes; por último, a contribuição para gerar estatísticas de mercado Halal mais sólidas.

A comitiva da FAMBRAS foi convidada a conhecer, no último dia, a mesquita Al Salam, onde foi oferecido um jantar pelo Centro Islâmico do Chile.

Ainda no país, participaram nos dias 06, 07 e 08 da feira Halal Expo Latino Americana, organizada pela entidade Chile Halal. Durante o evento, Ghandour ministrou uma palestra sobre o segmento no Brasil.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *