Presidente da FAMBRAS fala sobre o potencial do mercado Halal no Fórum Global de Negócios da América Latina

Mohamed Hussein El Zoghbi, Presidente da FAMBRAS, esteve nos Emirados Árabes Unidos participando do Fórum Global de Negócios da América Latina. O evento que aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro, foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai (Dubai Chamber),

Zoghbi participou do painel “Entendendo o Potencial do Halal – Oportunidades na Economia Islâmica”. Ele falou sobre a adaptação do Brasil às exigências do mercado islâmico para firmar-se como o maior exportador de proteína animal Halal do mundo. Recomendou, ainda, que os países árabes deveriam aproximar-se mais dos outros países da América do Sul oferecendo, por exemplo, treinamentos para as entidades Halal a fim de que entendam melhor como funciona este mercado.

No mercado mundial de produtos Halal, o Brasil tem pouco mais de 10% de participação. Embora seja o maior exportador mundial de proteína animal Halal, pretende ampliar sua presença neste mercado em outros segmentos de produtos como doces, vestuário, cosméticos e fármacos.  De acordo com o Presidente da FAMBRAS, o governo brasileiro está empenhado para que este crescimento aconteça e para que mais empresas entendam a importância de exportar para os países árabes, atendendo suas exigências e necessidades.

capa-cbf-01

img-20161110-wa0012

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *