FAMBRAS marca presença na feira Sial Paris 2016

O Executivo de Relações Internacionais da FAMBRAS, Nizar El Ghandour, participou da Sial, a maior feira internacional do ramo da alimentação, que aconteceu de 16 a 20 de outubro em Paris.

O evento contou com cerca de 120 empresas brasileiras, de diversos segmentos como carnes, grãos, processados, doces e aromas.

Também estiveram presentes o Embaixador e Presidente da Apex-Brasil Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, o Embaixador do Brasil na França Paulo Cesar de Oliveira Campos, o Gerente Executivo da Apex-Brasil Rafael Prado, membros da Câmara Árabe, da ABIEC e da ABPA, empresários árabes de diversos países e outras autoridades.

No dia 19, durante o evento, aconteceu a primeira edição do Arab Halal Day, promovido para divulgar a carne bovina Halal brasileira para empresários do Oriente Médio e Norte da África.

“A participação da FAMBRAS na Sial Paris foi de extrema importância, tanto para dar suporte às nossas empresas certificadas presentes no evento quanto para representar o mercado Halal”, afirmou Ghandour. “ O mercado europeu possui enorme potencial para o Halal, pela quantidade de muçulmanos na região. O Arab Halal Day foi importante para mostrar aos empresários árabes um pouco mais sobre a eficiência do processo de abate e certificação praticados no Brasil, e também para esclarecer as dúvidas de quem ainda não conhecia tão bem esse mercado”, explicou ele.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *