FAMBRAS participa de Missão Ministerial à Malásia

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, chefia missão empresarial que prevê encontros com autoridades governamentais, empresários e investidores locais interessados em parceria comercial e investimento no agronegócio brasileiro.

halal_malasia-01

Nesta semana, o executivo de Relações Internacionais da FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Nizar El Ghandour, participa de uma Missão Ministerial à Malásia a convite do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O Ministro e a comitiva visitam autoridades governamentais e apresentam a empresários e autoridades locais as oportunidades de parceria comercial e investimento no agronegócio brasileiro.

Segundo o Presidente da FAMBRAS, a Malásia é um mercado Halal importante para o Brasil, com quem já mantém relações comerciais. “Atualmente, já temos plantas industriais de bovinos aprovadas para realizar exportações ao país. Todas seguem rigorosamente as recomendações do Standard malaio, que é referência mundial”, explica. “A Malásia transforma proteína animal em produtos industrializados. Tem muita credibilidade é um hub nas exportações para a Ásia”.

Zoghbi ressalta que há muitas outras oportunidades para as empresas brasileiras. “A Malásia quer abrir o mercado de exportação de bovino com osso e bovinos vivos; habilitar novas plantas de bovinos e aves; conversar sobre exportação e intercâmbio de material genético avícola, de palma e borracha, além de definir uma cota de importação de frango brasileiro para processamento”, detalha. “Acreditamos que, após esta viagem, será possível realizar novos negócios que impactarão positivamente na economia dos dois países”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *