Arábia Saudita Adota tecnologia de vacina da Indonésia

Biofarma, a maior empresa farmacêutica no arquipélago, está atualmente em conversação com o Centro de Promoção e Comercio Indonésio na Arábia Saudita para compartilhar a tecnologia de vacinas da empresa com o Reino.
A indonésia é o único membro da Organização da Cooperação Islâmica (OCI), que produz vacinas certificadas pela Organização Mundial de Saúde(WHO).

O acordo foi alcançado no início de março deste ano, durante a 11ª Encontro da OIC Comité Diretivo da Saúde em Jeddah (Arábia Saudita)
“A Arábia Saudita solicitou a Biofarma   auxilie na produção das vacinas de forma independente e para que haja uma redução a importação das vacinas. Nós iremos enviar um time da Biofarma para a Arábia Saudita para ensiná-los e treina-los para a produção de vacinas onde também enviaremos as vacinas semifinalizadas, a qual podem ser finalizadas na Arábia Saudita, ” disse o Secretário Corporativo da Biofarma Rahman Rustan no Domingo (10/04).

De acordo com Rahman, Biofarma e a Arábia Saudita começaram uma discussão do compartilhamento da tecnologia das vacinas em 2013. As discussões obterão mais apoio após o Conselho dos Sábios da indonésia (MUI) certificarem as vacinas produzidas no arquipélago como Halal.
Biofarma atualmente exporta sua vacina contra o tétano, difteria e poliomielite (DT) e Pentabio, que é uma vacina combinada contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae   tipo B (DTP-HB-Hib), para a Arábia Saudita e 130 outros países, incluindo 49 nações Islâmicas.

“A Indonésia tornou-se um hub(Centro) de vacinas para a OIC. Biofarma produz vacinas Halal e a Indonésia é o único país certificado pela OMS, razão pela qual a Arábia Saudita nos confiou a ideia de compartilhar a tecnologia da vacina”, acrescentou Rahman.

A autoridade reguladora vai visitar a sede da Biofarma em Bandung, Oeste Java, no segundo trimestre deste ano, como a cooperação ainda está em seus estágios de auditoria.

Biofarma fornece as vacinas utilizadas pelo Ministério da Saúde no programa de imunização básica na Indonésia. Ele também fornece 60 por cento de vacinas contra a poliomielite em todo mundo;

Fonte: http://halalfocus.net/saudi-arabia-to-adopt-indonesian-vaccine-technology/

Você pode gostar...