FAMBRAS fortalece relações internacionais com visitas aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita

No final de fevereiro, uma comitiva da FAMBRAS e da FAMBRAS Halal visitou os Emirados Árabes Unidos com o intuito de visitar entidades muçulmanas e países com os quais mantém estreitos laços.

Além do Presidente da FAMBRAS, Mohamed Hussein El Zoghbi, fizeram parte da delegação o Gerente de Projetos, Ahmed Khalaf, o Executivo de Relações Internacionais, Nizar El Ghandour, e o Gestor da Divisão Industrial da FAMBRAS Halal, Dib Ahmad El Tarrass.

A FAMBRAS levou aos países visitados o agradecimento pelas parcerias consolidadas e o sucesso dos projetos desenvolvidos a partir delas, como o Islam Solidário, realizado no Brasil em prol de muçulmanos e não-muçulmanos necessitados, bem como prospectar novas ações em conjunto para o futuro.

Em Dubai, o grupo brasileiro participou de encontros com os principais representantes de entidades como Islamic Affairs & Charitable Activities Department, Dar Al Ber Society, Dubai Charity, Al Zayed Bin Sultan Al Nahayan,  Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity Est.

Um dos momentos mais importantes foi a visita à entidade Juma Al Majid for Culture and Heritage, na qual a comitiva foi recebida pelo próprio fundador e mantenedor, o empresário Juma Al Majid. Aclamado mundialmente por seu apoio à cultura, Al Majid possui uma das mais importantes bibliotecas do mundo, que conta com extenso acervo de manuscritos e títulos originais que são restaurados, digitalizados e disponibilizados para trabalhos acadêmicos. Essa personalidade mundial, apesar de ser um homem simples e não possuir formação acadêmica, é um dos mais importantes apoiadores da Educação no mundo, mantendo escolas e universidades com sua fortuna pessoal. Ele também apoia o desenvolvimento científico por meio da formação de mestres. No encontro com o Presidente da FAMBRAS e sua delegação, foi discutida a possibilidade de realizar-se uma parceria entre a Federação e a entidade de Juma Al Majid para a realização de projetos culturais no Brasil. Para conhecer mais sobre a Juma Al Majid for Culture and Heritage, acesse o site:

http://www.almajidcenter.org/page.php?pid=our-center.

A FAMBRAS também visitou a Gulfood, maior feira de alimentos do Golfo Pérsico, realizada anualmente há 25 anos. Veja um relato completo deste evento acessando o site da FAMBRAS Halal pelo link que segue:

Fambrashalal.com.br/blog_port

Já na Arábia Saudita, a FAMBRAS acompanhou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, ABIEC, em visita à SFDA – Saudi Food and Drug Authority, para discutir detalhes sobre a exportação da carne processada brasileira para a Arábia Saudita.

“É importante que as entidades muçulmanas brasileiras mantenham um excelente relacionamento internacional, fortalecendo laços com países muçulmanos. Nós, da FAMBRAS, somos esse elo e continuaremos a desenvolver um trabalho intenso para aproximar todas as associações federadas ao mundo islâmico”, afirma o Presidente da FAMBRAS, Mohamed Hussein El Zoghbi.

Você pode gostar...